NotíciasNotícias da CidadeObras

Pacote de obras de Maricá começa pela Mumbuca

A Mumbuca será o primeiro bairro beneficiado por um grande pacote de obras de drenagem e pavimentação que Maricá começa a receber. De acordo com a Secretaria de Obras, toda a extensão das ruas Antônio Eduardo e Amadeu Pugliese (incluindo o trecho ao lado do Colégio Santa Mônica) deverá ter sua intervenção concluída nos próximos quinze dias. O asfalto antigo já foi retirado.

mumbuca
Ainda segundo o órgão, além da Mumbuca, a operação vai passar por treze ruas dos bairros do Centro, Araçatiba e São José de Imbassaí, num total de 50 mil metros quadrados de pavimentação. As obras estão previstas para durar cerca de dez meses e serão executadas pela empresa FGC Pavimentação e Construção Civil Ltda, a um custo de R$ 1,8 milhão (recursos próprios).

Ponte – Esta não será a única intervenção a passar pela Mumbuca. A Secretaria de Obras informou também que a estrutura da antiga ponte será inteiramente derrubada nos próximos dias. A ação dependia de uma autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), questão já equacionada junto ao órgão.

Após a demolição, o local será preparado para receber uma nova estrutura pré moldada, que já está sendo confeccionada e contará em suas laterais com o chamado “guarda corpo”, destinado ao trânsito de pedestres. A previsão é que o trabalho esteja concluído no próximo mês.

PMM

Nota do site: Nós estaremos de olho nas obras e nos prazos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo