NotíciasNotícias da Cidade

Formada primeira turma do curso de Instalação Hidráulica


As vagas do curso foram preenchidas pelos alunos da rede pública de ensino

CursoInsHid

A parceria entre a prefeitura de Maricá e o Senai já deu os primeiros frutos. Terminou nessa sexta-feira (1/7), o curso de Instalação Hidráulica Predial que formou cerca de 20 alunos. O curso, que é gratuito, foi ministrado na unidade do Senai, que funcional no anexo do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no bairro Araçatiba, e é direcionado para o setor de construção civil. 


Durante as aulas, os alunos aprenderam as técnicas para montagem de aquecedores solar, instalação de água quente e água fria, instalação de vários tipos de rede de esgoto, e conhecimento dos principais compostos utilizados nas obras, como os tipos de cimento, ferragens e ferramentas. Mas o professor Getúlio Júnior adiantou que também aprenderam matérias específicas de instalação hidráulica, com aulas práticas na própria unidade.


Cerca de 20 alunos da rede municipal de Ensino, maiores de 14 anos, participaram da formatura e da festa de confraternização. Na próxima segunda-feira (4/7), começa o curso de pedreiro que acontece até o próximo dia 20 de julho, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30min. Os alunos devem ter 16 anos e a escolaridade exigida é o 5º ano do Ensino Fundamental. Também estão em andamento as aulas do curso de instalação elétrica residencial. As aulas começaram no dia 06 de junho e se estendem até o dia 05 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30min.
[Com Informações: SECOM]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo