NotíciasNotícias da CidadePolítica

Prefeito de Maricá tenta se defender em Carta Aberta à população


Prefeitura de Maricá solta uma nota planfetária no município para se defender do que o Executivo classifica como ataques da população contra a sua administração:


CARTA ABERTA A POPULALÇÃO
“Minha gente, estamos atravessando um período turbulento, onde as mentiras se sobressaem e a inversão de valores predomina nos bastidores da maledicência.
Forças contrárias ao governo popular tentam de todas as formas desarticular o planejamento primário, que há muito todos esperávamos. Os antigos aristocratas de Maricá não se dão por vencidos e fazem de tudo para minar o poder do povo: inventam factóides; divulgam mentiras e promovem falsos protestos com o intuito de depreciar a nossa administração.
Sei que ainda não construímos a nossa cidade ideal, e pode levar um pouco mais de tempo do que gostaríamos, mas estamos caminhando a plenos vapores rumo aos nossos objetivos. O que nos atrasa um pouco, é que antigos vícios deixados por antigos administradores, ainda se fazem presente junto ao executivo não comissionado e estes mesmos vícios infestam o legislativo, onde a má vontade de trabalhar parece ser a ordem do dia. Assim, muitos dos empecilhos que encontramos no começo de nossa LUTA e que nos parecia transitórios, hoje se mostram irredutíveis ou intransponíveis. Por isso, talvez, não consigamos alcançar neste primeiro mandato todas as nossas metas sonhadas mas trabalhamos para viabilizá-las num futuro o mais próximo possível. Não tivemos como abraçar todas as frentes simultaneamente, e por isso tivemos de estabelecer prioridades.
Voltamos nossos esforços para as comunidades que mais precisavam, para que pudessem ter um mínimo de dignidade e decência social:
Conseguimos empreender uma escola modelo para nossas crianças, onde elas podem passar o dia com muita qualidade de esportes e lazer, além de um aprendizado de primeiro mundo; Suplementamos os salários dos professores a um nível acima do piso nacional e financiamos bolsas de estudo integral para que eles se atualizem em todas as suas áreas e isso nos proporcionou oferecer profissionais felizes e largamente capacitados para o trato com nossos filhos;
O Hospital Conde Modesto Leal passou por uma grande reforma e reciclagem, onde profissionais de todas as áreas foram contratados, principalmente médicos e enfermeiros, e enxugamos nossa receita exonerando aquela tropa de parasitas que lá estavam encostados sem função e razão, e em seguida terceirizamos a sua administração para que não haja novos apadrinhamentos. Adquirimos aparelhos de ultima geração, transformando nosso hospital num modelo de excelência, onde a saúde pública pode ser comparada com a saúde privada, só que sem custo para o cidadão;
Estamos urbanizando quase que a totalidade do esquecido bairro Mumbuca, com instalação de esgoto e caixas pluviométricas (para a prevenção de chuvas) para em seguida concluir a pavimentação. Além disso está em fase terminal a reconstrução e duplicação da ponte, que dá acesso ao Centro, em vias de mão-dupla e passarelas para
pedestres;
A revitalização de Inoã já é notória e moradores e comerciantes se felicitam mutuamente;
Em Itaipuaçu a coisa não foi diferente: estamos refazendo toda a Estrada dos Cajueiros junto com um processo de drenagem que atingirá toda a região, e todo o bairro já foi mapeado, onde as ruas receberão em breve um centro esportivo, três praças e total pavimentação, inclusive das ruas periféricas.
E estamos fazendo muito mais coisas que não me cabe citar agora… e mesmo com todas essas benfeitorias explicitadas, ainda encontramos críticos e degradadores de nossas ações populares. Mentiras são lançadas a todo o momento com o intuito de desarticular este, que é um governo do povo. Mas estamos alicerçados em um planejamento
firme, com pessoas gabaritadas e profissionais das mais altas competências. Isso nos dá tranqüilidade para seguirmos em frente, resgatando o orgulho e promovendo a esperança do cidadão maricaense.
E tenham certeza, custe o que custar; haja o que houver… vocês sempre me terão como amigo. Porque enquanto eu for prefeito, aqui o povo governa!
Washington Quaquá”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo