EducaçãoNotíciasNotícias da Cidade

Cursos grátis de informática em Itaipuaçu têm inscrições até sexta-feira

Estão abertas até sexta-feira (15/7) as inscrições para os cursos gratuitos de informática oferecidos pelo Telecentro de Itaipuaçu, mantido pela Secretaria Municipal Executiva de Maricá. As vagas são para Digitação, BR Office, Internet e Noções Básicas, num total de 300 oportunidades. As aulas começam já na próxima segunda-feira (18/7).
CursoItaipuacuPrefDe acordo com o coordenador do Telecentro, Alessandro Alexandre, a procurar pelos cursos costuma ser grande e alguns já têm poucas vagas. Por isso, é bom que quem quiser se inscrever procure logo o espaço, que fica na loja 10 do Itaipuaçu Praia Shopping, na Avenida Zumbi dos Palmares nº 12. Os interessados devem ir ao local munidos de documento de identidade e um comprovante de residência.
Certificados – Parte da turma que participou dos cursos entre os meses de março e junho recebeu seus certificados na última sexta-feira (08/7), numa rápida cerimônia. O bancário aposentado Mauro Ferreira da Silva, de 80 anos, era um dos mais felizes com a “formatura”.
“Há pouco tempo ganhei um computador da minha filha, mas não sabia bem como usá-lo. Por isso resolvi fazer o curso, que foi muito bem ministrado. Além disso, cursos como este costumam ser caros em outros lugares. Gostei bastante e agora vou aprender a operar a Internet aqui mesmo”, garantiu ele.
Além dos cursos gratuitos, o Telecentro de Itaipuaçu oferece ainda serviços on line da Prefeitura de Maricá, como o Empresa Mais Fácil e informações sobre o IPTU.
 [Fonte: SECOM]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo