NotíciasNotícias da CidadePolítica

Moradores realizam mais uma reunião do “Fora Quaquá, eu assino” em Itaipuaçu

Ontem (21), foi realizada mais uma reunião do movimento “Fora Quaquá, eu assino”, com a participação dos moradores de Itaipuaçu e Centro, para acertar a logística de mais uma ação de coleta de assinaturas para este final de semana.

reuni

Desta vez, a reunião foi presidida pelo professor Marcelo Correia que pôs em votação os novos pontos de coleta, ficando, portanto acertados os seguintes locais: Itaipuaçu (Recanto, São Bento da Lagoa, Barroco e Rua 1), Inoã, São José de Imbassaí e Centro (praça Cons. Macedo Soares e terminal rodoviário).

Realizou-se, também, a tradicional “vaquinha” para os pagamentos das despesas com confecções de faixas, carro de som, adesivos, aluguel de mesas e barracas, tudo devidamente anotado e registrado contabilmente.

Importante salientar, que os recursos provenientes das despesas oriundas do grupo participante dessa mobilização, vêm dos bolsos dos próprios moradores e que nenhum comerciante ofereceu apoio financeiro, nem tão pouco quaisquer facções políticas, as quais seriam rejeitadas incontinentemente.

Outro assunto levantado em pauta foi a questão da segurança à integridade física dos moradores que participarão do evento. Devido à quantidade de ameaças que o grupo tem recebido, inclusive na ação do final da semana passada quando 3 senhoras e o rapaz do carro de som foram ameaçados, foram escolhidos e selecionados os grupos que farão as  rondas de proteção aos pontos de coleta,  formados, voluntariamente, por moradores profissionais da área de segurança. Os detalhes dessa operação serão discutidos em nova reunião, hoje, à portas fechadas e em horário e local sigiloso.

Solicitou-se, também, a presença dos profissionais da imprensa local, para que fizessem a cobertura dessa importante mobilização.

A reunião durou cerca de 2 horas, na qual todos os moradores puderam falar e expor as suas idéias.
[Fonte: Itaipuaçu Site]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo