Meio AmbienteNotíciasNotícias da CidadeNotícias do Estado

Serra da Tiririca poderá terceirizar serviços

0%252C%252C14853347 EX%252C00
O Parque Estadual da Serra da Tiririca poderá ter em breve serviços terceirizados, como restaurante, arvorismo, tirolesa e aluguel de bicicletas. A concessão está em fase de estudos, de acordo com o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), André Ilha.
– Vamos, junto ao conselho consultivo do parque, estabelecer exatamente o que queremos para a área. A implantação de serviços poderá ser feita por nós ou por meio de uma concessão em bloco – antecipa Ilha. 

O diretor explica como poderá ser feita a tercerização: 
– O Instituto Semeia, associação civil sem fins lucrativos, está elaborando um estudo para fazer a proposta de uma concessão. A empresa adaptaria edificações já existente para incrementar o uso do parque. Há a possibilidade também de cobrarem ingressos de entrada, mas isso ainda não está definido.

A proposta, explica Ilha, só será debatida após o fim das desapropriações de lotes no parque que, ao todo, custarão R$ 1,5 milhão. Reportagem de Dandara Tinoco com informações do Bairros.com do Jornal O Globo e Foto Ilustrativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo