Política

O jovem e a despolitização, por Filippe Poubel

FilippePoubel
Onde estão os grêmios estudantis, que foram formadores de gerações e gerações de bons políticos? É fato. A qualidade da política só vai melhorar quando houver a participação da cidadania.
 A situação dos adolescentes, que confundem a descrença nos políticos com o ceticismo na política, é o que destrói a possibilidade de renovação dos quadros de representação da sociedade. Não há jovens oxigenando a política, e isso é muito preocupante para o nosso futuro.
O jovem não se vê reconhecido na política, o jovem não vê política para ele, por isso não gosta de política. Ele não sabe que existem diversos meios legais de fazer pressão para construir as políticas para ele. Quem reclama do que fazem certos políticos, deveria na verdade, estar participando da atividade para mudá-la. A política só pode ser mudada por dentro, numa perspectiva inclusiva e crítica. Quem não participa e fica ausente, não tem o direito de criticar os políticos.
Poucos são os jovens que assumem lideranças na sociedade hoje no País, pois esses não querem ser herdeiros dos problemas sociais decorrentes das ações ou omissões de gente GRANDE, uma vez que nós, somos aqueles que vamos ter que governar o País nos tempos futuros… Além disso, criticar a sociedade, as políticas atuais é muito fácil, mas, o que se pede é que se vá mais além, ou seja, que todos participemos no comando da nossa Nação, pois, o mais importante do exercício da nossa cidadania é que se manifestem e que de alguma forma contribuam para mudar aquilo que está indo mal, não podendo compactuar. 
Vivemos a pior administração de todos os tempos na história de nossa cidade , passou da hora dos futuros Legisladores, Administradores irem para rua  manifestar e reivindicar o que é de direito, expurgar essas “VELHAS RAPOSAS”  do nosso cenário político, que a cada dia levam o nosso Município para o caos, estamos sofrendo um tamanho atraso administrativo, RENOVAÇÃO JÁ …
Filippe Poubel

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo