MaricáNotíciasNotícias da Cidade

Traficantes a caminho da favela ‘Saco da lama’ são presos no RJ

lei+seca
Um carro do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro) foi atacado na noite de sexta-feira (9), quando passava pela avenida Brasil, na pista sentido centro da cidade, próximo à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), na zona norte da capital fluminense. Este foi o segundo ataque a PMs em menos de 48 horas na região de Manguinhos. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, os agentes faziam patrulhamento na região, quando suspeitaram de dois homens que estavam em uma motocicleta. No momento em que iam abordar os dois suspeitos, um Corsa bateu na traseira da viatura da PM. 

Quando os PMs se aproximaram do veículo, bandidos da favela de Manguinhos começaram a fazer disparos. Os agentes pediram reforço policial. 

Os dois homens da moto foram levados para a Delegacia de Bonsucesso (21ª DP). Eles foram identificados como Michel Ribeiro de Almeida, de 21 anos, conhecido como MK e apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, e Pablo Araújo Brunete, de 31 anos, conhecido como Papito.

Contra o primeiro, há um mandado de prisão por tráfico de drogas. O segundo suspeito tem dois mandados por assalto à mão armada e tráfico de drogas. 

Segundo a polícia, eles estavam se dirigindo para a favela Saco da Lama, em Maricá, na região metropolitana, que é controlada pela mesma facção criminosa.

Eles são suspeitos de participação no ataque à Força de Pacificação, no Complexo do Alemão, na noite da última terça-feira (6). 

A polícia informou que a moto em que eles estavam não era roubada. O veículo foi levado para um depósito da prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo