EsportesNotícias da Cidade

Sábado é dia de Kung Fu em Maricá

Sábado (12/10) é dia de kung fu em Maricá. Cerca de 200 lutadores de várias cidades vão disputar o Campeonato Estadual, na quadra do Complexo Poliesportivo Leonel de Moura Brizola, no bairro Flamengo. A competição irá classificar os melhores das categorias infantil, juvenil, adulto e sênior para o Campeonato Brasileiro de 2012. O evento começa às 13h e a entrada é gratuita.
dsc01445
Foto: Clarildo Menezes
Na cerimônia de abertura, será apresentado a Dança do Leão – ritual tradicional na cultura chinesa em que os participantes imitam os movimentos de um leão, acompanhados por gongos, tambores e fogos de artifício. Em seguida, começam as competições de Formas, onde os atletas demonstram os movimentos de ataque e defesa sem atingir o adversário. A partir das 19h, os lutadores da categoria adulto (17 a 39 anos) entram no ringue para os confrontos do Super Fight.

Os maricaenses Nelsimaico Rangel, de 28 anos, Charles Barbosa, 22, e Thiago de Siqueira, 17, são os destaques da cidade e favoritos ao título do campeonato estadual em suas categorias. Eles lutam pela Associação Garra de Águia de Maricá e garantiram vaga no mundial de 2012 (o local e a data ainda serão definidos), durante o Campeonato Internacional Americas Cup & Americas Future, realizado em São Paulo no dia 30 de outubro.
O evento é organizado pela Associação Shaolin Kung Fu Garra de Águia Maricá, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

Fonte: SECOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo