Notícias de Maricá

TRE vetará candidatos com contas reprovadas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, anunciou nesta sexta-feira que vai vetar os registros de candidaturas para as eleições de outubro de políticos que estiverem relacionados entre os 499 nomes da lista recebida por ele do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Todos foram considerados inelegíveis porque tiveram as contas reprovadas enquanto ocupavam cargos públicos nos municípios, boa parte deles ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras de Vereadores.
RicardoEpaulo
Ricardo Queiroz (PMDB) e Paulo Maurício (PRB) inilegíveis.
Ambos seriam candidatos nesta eleição.

— Não vamos entrar no mérito dos processos de rejeição das contas. Quem faz isto é o TCE-RJ. Iremos indeferir todos os pedidos de registros de candidaturas dessas pessoas que vão ser candidatas. Quem se sentir prejudicado de alguma forma deve recorrer à Justiça comum ou ao próprio TCE para que este retire o nome da lista — afirmou Zveiter.

O TCE-RJ se baseou na Lei de Inelegibilidade, que deixa candidatos de fora da disputa eleitoral por até oito anos. O órgão enviou os nomes para o TRE-RJ na última quinta-feira, antecipando-se ao prazo final determinado pela legislação eleitoral (5 de julho).


Em Maricá, nomes como o do ex-prefeito Ricardo Queiroz (PMDB) e do ex-vereador Paulo Maurício (PRB) estão la lista dos que tiveram as contas reprovadas pelo TCE e que segundo o presidente do TRE, Sérgio Zveiter, não poderão concorrer às eleições municipais.

Luciano Rangel, Gilson Francisco da Silva, Jarbas Irani Rodrigues Brizola, José Taveira do Nascimento e Maria do Amparo Ferreira Queiroz da Silva completam a lista de inelegíveis em Maricá.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. depois de oito anos fazendo fortunas e nem se quer asfaltou meia rua, ou tirou jovens,crianças e idosos das grandes filas que se faziam no hospital de maricá, não conheço uma creche, ou escola que tenha sido construida, ou reformada pelo ex-prefeito de maricá, e isso quando ele tinha o seu vice prefeito, deputado estadual, agora ele quer fazer o que,voltar a roubar de novo, será que ja acabo todo o dinheiro que ele desviou da prefeitura, cade a prestação de contas desce cara de pau, ha já sei o senhor Paulo Mélo vai conseguir dribar o tribunal de contas,a final de conta, ele é o neymar da alérje, tinha me esquecida.
    senhores estamos falando de 8 anos sem fazer nada pelo amor de Deus se vc tem memoria e consideração por maricá pense bm na sua atitude, seu voto de hoje pode valer o seu futuro de amanhã.

Botão Voltar ao topo