sexta-feira, 3 julho, 2020
22.5 C
Maricá

TRE vetará candidatos com contas reprovadas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, anunciou nesta sexta-feira que vai vetar os registros de candidaturas para as eleições de outubro de políticos que estiverem relacionados entre os 499 nomes da lista recebida por ele do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Todos foram considerados inelegíveis porque tiveram as contas reprovadas enquanto ocupavam cargos públicos nos municípios, boa parte deles ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras de Vereadores.
Ricardo Queiroz (PMDB) e Paulo Maurício (PRB) inilegíveis.
Ambos seriam candidatos nesta eleição.

— Não vamos entrar no mérito dos processos de rejeição das contas. Quem faz isto é o TCE-RJ. Iremos indeferir todos os pedidos de registros de candidaturas dessas pessoas que vão ser candidatas. Quem se sentir prejudicado de alguma forma deve recorrer à Justiça comum ou ao próprio TCE para que este retire o nome da lista — afirmou Zveiter.

O TCE-RJ se baseou na Lei de Inelegibilidade, que deixa candidatos de fora da disputa eleitoral por até oito anos. O órgão enviou os nomes para o TRE-RJ na última quinta-feira, antecipando-se ao prazo final determinado pela legislação eleitoral (5 de julho).


Em Maricá, nomes como o do ex-prefeito Ricardo Queiroz (PMDB) e do ex-vereador Paulo Maurício (PRB) estão la lista dos que tiveram as contas reprovadas pelo TCE e que segundo o presidente do TRE, Sérgio Zveiter, não poderão concorrer às eleições municipais.

Luciano Rangel, Gilson Francisco da Silva, Jarbas Irani Rodrigues Brizola, José Taveira do Nascimento e Maria do Amparo Ferreira Queiroz da Silva completam a lista de inelegíveis em Maricá.

78,415FansLike
27,269FollowersFollow
2,718FollowersFollow
984SubscribersSubscribe