Quando a revolução se faz necessária
Quando um sistema é tão corrupto a ponto de não permitir a investigação de roubos quando há indícios de corrupção a revolução se faz necessária para salvar uma nação.
Por João Henrique Jorge – Muito se fala sobre corrupção, mas… o que você tem a ver com isso? Bom, é simples e claro. Se você anda na lama morando em uma área urbana, se suas ruas são escuras e inseguras, se não tem atendimento decente em um hospital público, se na sua cidade você não vê o progresso que tanto dizem, você provavelmente está sendo vítima da corrupção.
Mas pera lá. Será mesmo que você é vítima da corrupção?
Corrupção, genericamente pode ser entendida como a quebra de um estado funcional e organizado. Sendo assim, ruas sem calçamento, escuras e inseguras, hospitais em estado precário e etc, são, sem sombra de dúvidas, indícios de que o dinheiro que deveria ser aplicado nas áreas, estão indo para outros lugares, o que no caso do Brasil mais do que nos outros países, vai para o bolso dos políticos (e de quem ajuda roubar).
Você paga os impostos obrigatoriamente, não adianta correr. Mas… para onde vai esses impostos? Para a minha rua com certeza não vai. Caminho na lama, não tenho água encanada e as ruas são escuras. Não tenho transporte público decente, não tenho uma saúde que atenda com qualidade. O que eu tenho? Apenas obrigações, deveres.
A corrupção não é algo que apenas se ouve, ela se alimenta de obras concretas, de fatos concretos, da realidade concreta do país, da vida social.
Meus direitos foram ‘comidos’ pelos ladrões do progresso brasileiro. Parafraseando o Arnaldo Jabor: “Ninguém rouba do ar.”, roubam nossa saúde, nossos empregos, nossa educação, nosso direito de ir e vir, nosso lazer, nossa paz.
No dia 1º de agosto começa a ser julgado pelo STF o escândalo do Mensalão, considerado o maior caso de corrupção da história do Brasil. O mensalão é um termo para as supostas ‘mesadas’ pagas à deputados para votarem a favor de projetos de interesse do Poder Executivo, onde o ex-ministro José Dirceu foi acusado de ser o mentor do esquema.
Dirceu agora, infiltra seus ‘afilhados’ em prefeituras como… a de Maricá. Nela, passou o seu ex-assessor (da época do mensalão), Marcelo Sereno como secretário de desenvolvimento econômio e a atual secretária de administração Maria Helena Alves Oliveira.
O fato, é que Dirceu agora quer criar uma tropa para ‘impedir’ o julgamento do escândalo do mensalão. Ele, supostamente estaria contratando militantes para so colocarem a favor dele, ó coitado.
A revolução se faz necessária quando o poder econômico adquirido de forma ilegal, roubando não só o progresso como a vida de brasileiros, é usado para se manter no poder e roubar mais e mais e mais e mais…
A revolução traz grandes transformações, uma revolução progressista, parlamentar, jurídica, enfim, total, se faz necessária pois a ordem e o progresso brasileiro estão sendo roubados, o Brasil perde, os corruptos ganham.