NiteróiNotícias do Estado

Niterói: Felipe assume compromisso com o desenvolvimento sustentável de Niterói

Felipe+assina+termo+de+compromisso foto+Luiz+barros
Felipe assina termo de compromisso.
Foto: Luiz Barros
O candidato da coligação Niterói do Futuro  (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade. Ele assinou na noite de sexta-feira (19.10) uma Carta de Compromisso, onde se comprometeu a adotar o Programa Cidades Sustentáveis, caso eleito. Com o compromisso, o candidato se comprometeu a incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade, sempre procurando promover a participação da sociedade civil. Já na manhã deste sábado, o candidato a vice-prefeito pela Coligação Niterói do Futuro, José Seba, a esposa de Felipe Peixoto, Graziela Vieira, e centenas de pessoas, entre esses vereadores, militantes e simpatizantes da campanha da dupla em direção à Prefeitura da cidade, coloriram as ruas de Icaraí. Apesar do sol quente, munidos de bandeiras, panfletos, botons e muita alegria a multidão avançou por diversas ruas do bairro: “A onda é essa. O que move todos nós é a certeza de que estamos ao lado do candidato mais ético, sério e competente deste pleito. Felipe e eu temos a certeza de que o povo de Niterói reconhece isso. É por isso que minha caminhada aqui na Zona Sul foi repleta de demonstrações de carinho. Eu e Felipe temos a consciência das necessidades e dos desafios dessa cidade. Mas estamos prontos para o trabalho”, disse Seba.
Em relação a questão da sustentabilidade, o candidato Felipe Peixoto disse estar assumindo sérios compromissos assim que assinou o documento na sexta-feira: “É muito importante para a cidade de Niterói participar de um programa desses, que visa incentivar o desenvolvimento de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Essa questão sempre foi uma preocupação minha e continuará sendo no meu governo. Vamos implementar políticas públicas que resultem em melhorias na qualidade de vida e do meio ambiente”, declarou Felipe.  

Felipe ainda se comprometeu a produzir um documento com o Diagnóstico da Situação Atual que contenha os indicadores básicos da Plataforma Cidades Sustentáveis e que sirva de referência para o estabelecimento de um Plano de Metas. Ao final do mandato será realizado um balanço das ações implementadas. O Programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
A agenda de Felipe Peixoto continua lotada de eventos de campanha. O senador Francisco Dornelles chega ao Rio na segunda-feira pela manhã. Às 9h30m, ele e Felipe farão uma caminhada pelas ruas do Centro de Niterói na companhia de vereadores e da militância.  

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo