MaricáNotícias da Cidade

Helicóptero cai em Maricá

Helicoptero
Helicóptero havia acabado de cair.
Foto: Renan Mendonça / MARICAINFO

Da redação | MARICÁINFO – Na manhã desta quinta-feira (22) um helicóptero caiu nas proximidades do aeroporto de Maricá. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos, a aeronave ficou completamente destruída. O helicóptero modelo Robinson 22 pertence à empresa Helimax


Um acidente envolvendo uma aeronave de treinamento que ficou totalmente destruída após uma queda no Aeroporto de Maricá deixou moradores das proximidades assustados. 

Os bombeiros foram acionados por um morador da região e foram até o local da queda para realizar os atendimentos necessários.  
De acordo com os moradores da localidade, é frequente o treinamento em voo baixo, inclusive, causando sérios riscos para quem mora nas proximidades.

“ Eles sempre fazem treinamento em voo baixo, poderia muito bem, ter acontecido algo mais grave, ter caído em uma de nossas casas.” Comentou Rodrigo Santos.

A FAB (Força Aérea Brasileira) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão apurar as causas do acidente, que acredita-se que tenha sido um pouso de emergência.

Fenando+Silva
Helicóptero Robinson22 da Helimax. Foto: Fenando Silva


Notícia em atualização

Colaborou: Renan Mendonça

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Não acredito em pouso de emergência, esse mesmo helicóptero no dia anterior ja fazia treinamento aqui mesmo, subindo, descendo, as vezes de uma vez só, parecendo que iria cair. Voos razantes por cima das casas.
    Isso é quase todos dos dias, e nos finais de semana é pior. Moro aqui na cabeceira da pista e presencio isso direto.

Botão Voltar ao topo