MaricáNotícias da Cidade

Maricá quer construir oceanário projetado por Niemeyer em Ponta Negra

A prefeitura de Maricá quer construir um oceanário projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em Ponta Negra. Representantes do escritório de Arquitetura e Urbanismo Oscar Niemeyer estiveram reunidos há pouco mais de um mês com o secretário executivo da prefeitura do município, Márcio Leite, para viabilizar a construção do oceanário, estrategicamente para atrair turistas para a região. 

Maric%C3%A1
Maricá quer construir oceanógrafo projetado
por Niemeyer em Ponta Negra.
Foto: João Henrique

“A primeira conversa que tivemos foi ótima, e a prefeitura agora aguarda o envio de documentações e o projeto final, para decidir a melhor maneira de viabilizar tanto a elaboração como a construção da obra”, disse leite.

De acordo com o prefeito Washington Quaquá, a obra é uma forma de homenagear o arquiteto que morreu ontem (5), no Rio de Janeiro. “Niemeyer era de uma família originária de Maricá. Seu avô, Ribeiro de Almeida, que foi ministro do STF [Supremo Tribunal Federal], dá nome a uma das principais ruas da cidade. Estamos contratando o projeto do Oceanário Niemeyer, que é uma das últimas obras projetadas por um dos maiores brasileiros de todos os tempos”, disse o prefeito. 

Maricá é uma cidade que tem pouco mais de 5% da sua área habitada com saneamento básico. Mais de 80% das ruas não tem pavimentação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo