CidadaniaNotícias de Maricá

Próxima ação da cidadania será realizada em Cordeirinho

Graças ao sucesso da primeira mobilização da cidadania realizada em Itaipuaçu pelo Governo do Estado e a prefeitura no dia 27 de abril, a secretaria municipal de Assistência Social confirmou, após reunião nesta terça-feira 07/05, a realização de uma nova ação no dia 22 de junho, na Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira, em Cordeirinho, das 9h às 16h. O encontro ocorreu no Ciep 259 – Profª Maria de Amparo Rangel Souza, com os colaboradores do evento e o Governo do Estado.

Ação será realizada na escola municipal Lucio Thomé Guerra Feteira. (Foto: Reprodução | Google Maps)
Ação será realizada na escola municipal Lucio Thomé Guerra Feteira.
(Foto: Reprodução | Google Maps)

A secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa, confirmou que serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como a emissão de documentos básicos (registro civil, CPF, certificado de reservista, carteira de trabalho, título de eleitor, etc). Além disso, será possível efetuar a inscrição em cursos e em programas sociais como o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), Bolsa Família, Vale Social, RioCard especial e sênior e se cadastrar para vagas de emprego por intermédio do Sine (Serviço Nacional de Emprego). As equipes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estarão, respectivamente, fazendo inscrições para oficinas e cursos realizados nos centros do município e prestando esclarecimentos quanto a denúncias de direitos violados.

“Nosso objetivo é superar o evento anterior, ampliando o horário de atendimento e viabilizando a oferta de novos serviços. Pretendemos frequentemente realizar essa ação em bairros populosos ou de difícil acesso”, destacou a secretária, marcando para o dia 27 de maio um novo encontro com o Governo do Estado e colaboradores para definir os detalhes de organização da ação que será realizada em Cordeirinho.

A representante da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e gestora do projeto “Erradicação do Subregisro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à documentação Básica no Estado do Rio de Janeiro”, Tula Vieira Brasileiro, elogiou o comprometimento dos profissionais envolvidos na ação. “Foi muito prazeroso participar desta ação e esperamos ter o mesmo sucesso em Cordeirinho. Para isso, precisamos da colaboração e envolvimento de todos para captar as pessoas que ainda não possuam registro civil possibilitando à população acesso a documentação básica”, enfatizou Tula.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo