Início Notícias de Maricá Pedestres correm perigo na Rua 107, em Cordeirinho

Pedestres correm perigo na Rua 107, em Cordeirinho

Motoristas trafegam em alta velocidade na avenida Antônio Callado (Antiga Rua 107), em Cordeirinho. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Da redação | João Henrique – A recém-asfaltada Avenida Antônio Callado (Antiga Rua 107), no bairro de Cordeirinho, em Maricá, já está sendo alvo de críticas por não dar as mínimas condições de segurança aos pedestres.

A avenida é o principal acesso ao bairro de Bambuí pela Avenida Central (RJ-102) onde a Prefeitura de Maricá concluiu a pavimentação no final do mês de abril. Porém, a falta de segurança para os pedestres é um fato preocupante, pois na avenida há uma creche que foi inaugurada nesta segunda-feira (13).

Pedestres correm risco na antiga Rua 107, em Cordeirinho. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Pedestres correm risco na antiga Rua 107, em Cordeirinho.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Moradores pedem quebra-molas e calçadas para o tráfego dos pedestres, pois, acidentes fatais já aconteceram na antiga Rua 107 após ter sido asfaltada.

“Aqui na rua [107] andam muitas crianças que vêm da escola e moram em Bambuí ou aqui mesmo no loteamento Marinelândia. Não há nenhum quebra-molas na via e os motociclistas e motoristas abusam da velocidade.” Disse a moradora Ana Clara, 25 anos.

Motoristas trafegam em alta velocidade na avenida Antônio Callado (Antiga Rua 107), em Cordeirinho. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Motoristas trafegam em alta velocidade na avenida Antônio Callado (Antiga Rua 107), em Cordeirinho.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Curvas perigosas, imprudência e alta velocidade são fatores que assustam os pedestres que utilizam a via para ir trabalhar e estudar. “Aqui tá muito perigoso depois desse asfalto que colocaram, os carros e motos estão vindo correndo e não tem nenhum quebra-mola aqui.” Disse a estudante Helena Irene, 18.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui