Notícias de Maricá

Pedestres correm perigo na Rua 107, em Cordeirinho

Da redação | João Henrique – A recém-asfaltada Avenida Antônio Callado (Antiga Rua 107), no bairro de Cordeirinho, em Maricá, já está sendo alvo de críticas por não dar as mínimas condições de segurança aos pedestres.

A avenida é o principal acesso ao bairro de Bambuí pela Avenida Central (RJ-102) onde a Prefeitura de Maricá concluiu a pavimentação no final do mês de abril. Porém, a falta de segurança para os pedestres é um fato preocupante, pois na avenida há uma creche que foi inaugurada nesta segunda-feira (13).

Pedestres correm risco na antiga Rua 107, em Cordeirinho. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Pedestres correm risco na antiga Rua 107, em Cordeirinho.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Moradores pedem quebra-molas e calçadas para o tráfego dos pedestres, pois, acidentes fatais já aconteceram na antiga Rua 107 após ter sido asfaltada.

“Aqui na rua [107] andam muitas crianças que vêm da escola e moram em Bambuí ou aqui mesmo no loteamento Marinelândia. Não há nenhum quebra-molas na via e os motociclistas e motoristas abusam da velocidade.” Disse a moradora Ana Clara, 25 anos.

Motoristas trafegam em alta velocidade na avenida Antônio Callado (Antiga Rua 107), em Cordeirinho. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Motoristas trafegam em alta velocidade na avenida Antônio Callado (Antiga Rua 107), em Cordeirinho.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Curvas perigosas, imprudência e alta velocidade são fatores que assustam os pedestres que utilizam a via para ir trabalhar e estudar. “Aqui tá muito perigoso depois desse asfalto que colocaram, os carros e motos estão vindo correndo e não tem nenhum quebra-mola aqui.” Disse a estudante Helena Irene, 18.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo