CulturaNotícias de MaricáReligião

Câmara Municipal expõe “Os caminhos da Fé Católica em Maricá”

A Câmara Municipal de Maricá inaugura na próxima terça-feira (13/08), às 16h, a mostra “Os caminhos da Fé Católica em Maricá”, homenagem à N.Sª do Amparo, padroeira do município. A exposição estará aberta à visitação pública até o dia 31 de agosto, como parte das comemorações dedicadas à santa católica.

A iniciativa é do vereador Fabiano Horta, presidente da Câmara Municipal, e a mostra tem como curadoras a historiadora Maria Penha de Andrade e Silva e a arquiteta Renata Gama. Há anos, as pesquisadoras vêm desenvolvendo um trabalho de resgate da memória maricaense, visitando arquivos, bibliotecas e comunidades, registrando fatos, fotografando e ouvindo personagens locais.

Casa do legislativo municipal inaugura na próxima terça-feira (13/08), às 16h, a mostra em homenagem à padroeira da cidade. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Casa do legislativo municipal inaugura na próxima terça-feira (13/08), às 16h, a mostra em homenagem à padroeira da cidade.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A mostra terá quadros e imagens religiosas, banners com informações históricas sobre as 22 capelas que compõem as paróquias maricaenses, além de 50 fotos de batizados, cerimônias de primeira comunhão e casamentos de membros de famílias tradicionais da cidade. Traz ainda a história do santo de devoção de cada capela, com informações sobre a escolha de cada padroeiro pela comunidade, contribuindo para o enriquecimento dos registros sobre a história da fé católica na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo