PolicialRegião dos Lagos

PM apreende fuzis do exército colombiano na Região dos Lagos

Sete fuzis do exército colombiano e muita droga foram apreendidos em Cabo Frio. Entre os presos está um homem suspeito de ser chefe do tráfico em uma favela do Rio de Janeiro.

Do G1 – Uma quadrilha que escondia armamento pesado e muitas drogas foi presa na madrugada desta quinta-feira (26) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Militar, dos sete fuzis apreendidos, dois foram desviados do exército colombiano. Também foram apreendidos 50 Kg de maconha, 8.200 sacolés de cocaína, 2.600 pedras de crack e 600 comprimidos de ecstasy, além de R$ 12 mil em dinheiro. Todo material estava em duas casas de luxo em um condomínio fechado no distrito de Tamoios.

Fuzis e drogas foram apreendidos pela polícia no segundo distrito de Cabo Frio. (Foto: Americo Chakal)
Fuzis e drogas foram apreendidos pela polícia no segundo distrito de Cabo Frio.
(Foto: Americo Chakal)

Seis homens foram presos, entre eles Maycon Luís Barbosa, o MK, apontado pela polícia como chefe do tráfico do  Complexo de Lins, no Rio de Janeiro. Uma mulher também foi presa e uma adolescente apreendida. De acordo com os policiais, eles pretendiam expulsar criminosos de outra facção que atuam em Cabo Frio para controlar o tráfico de drogas. Dois carros e uma moto também foram apreendidos. Um outro veículo encontrado abandonado com marcas de tiros na semana passada também teria sido usado por eles, na tentativa de invadir uma comunidade.

“De meu conhecimento, nunca havia sido apreendido fuzil na Região dos Lagos. Então, o número de sete fuzis traz assim algo alarmante”, disse o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Samir Vaz Lima.

A operação foi feita por policiais do serviço reservado do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e policiais miltares do 25º BPM. Foi preciso usar duas viaturas para transportar o material apreendido. Assim como em uma entrevista concedida ao G1, em agosto (link ao lado), o comandante Samir Vaz Lima voltou a negar que criminosos do Rio de Janeiro passaram a migrar para a Região dos Lagos após a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s) nas favelas da capital.

“A polícia está preparada exatamente para evitarmos que tal migração aconteça”, afirmou.

Segunda grande apreensão em dois dias

Uma das maiores apreensões de armas e drogas do 25º BPM ocorreu um dia depois de outra grande operação da PM na região. Na madrugada de quarta-feira (25), uma denúncia levou o serviço reservado da Polícia Militar (P/2) a localizar um depósito de drogas em São Pedro da Aldeia. O material estava dentro de uma caixa d’água que estava enterrada no quintal de uma casa de luxo no bairro Colina. No local foram apreendidos 207 kg de maconha. Humberto Ferreira da Silva Júnior, de 22 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ele é um dos principais traficantes da região.

(Fonte: G1 – Região dos Lagos)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo