EducaçãoNotícias do Brasil

MEC divulga o gabarito oficial do Enem 2013

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (29) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio, que teve as provas aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Os gabaritos estão separados por cor do caderno e podem ser baixados pelo site do Enem. O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2014.

Prova amarela do primeiro dia do exame. (Foto: G1)
Prova amarela do primeiro dia do exame.
(Foto: G1)

Os candidatos que forem ver os resultados individuais necessitam inserirem o número de inscrição no Enem 2013 e senha cadastrada no sistema.

Os candidatos que fizeram as prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por alguma razão esqueceram de marcar no cartão-resposta a cor do caderno de provas que recebeu ou a frase que continha em destaque (uma coisa ou a outra) terá a prova corrigida, segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem.

Eliminações

Mais de 40 candidatos foram reprovados do Exame Nacional do Ensino Médio por postarem fotos da prova em redes sociais. O MEC tornou a prova mais rigorosa e eliminou, em tempo real, os candidatos que fotografaram as provas enquanto o exame não terminava.

Resultado

A divulgação do gabarito oficial do Enem 2013, porém, não pode ser usada como base para o cálculo da nota final dos candidatos. Isso acontece porque a metodologia usada pelo exame leva em consideração outros fatores, e não só o número de questões certas. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) usa um conjunto de cálculos e probabilidades baseados no tipo de pergunta que o candidato acerta e no desempenho dos demais estudantes.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo