Notícias de MaricáTransporte

Ônibus da empresa municipal de transportes chegam à Maricá

Da redação | João Henrique – Já chegaram à cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, os dez primeiros ônibus da frota da empresa de municipal de transportes, denominada Maricá Trans.

Os ônibus de duas portas estão equipados com Ar Condicionado, e, segundo informações repassadas pela Prefeitura de Maricá, terão internet wi-fi e GPS para a localização de toda a frota em tempo real.

Os dez primeiros ônibus chegaram na tarde desta quinta-feira (31). (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Os dez primeiros ônibus chegaram na tarde desta quinta-feira (31).
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

As audiências públicas para a implantação da empresa municipal começam no dia 4 de novembro em Cordeirinho. A lei já foi aprovada mas as audiências públicas são necessárias para dar autenticidade à criação da empresa, que será uma S/A (Sociedade Anônima) em parceria público privada.

Linha

Os ônibus que ligarão os dois extremos da cidade, vão circular por dentro da cidade do recanto de Itaipuaçu à Jaconé. De acordo com a prefeitura, o preço da passagem deverá ficar por volta de R$2.

Segurança

Os ônibus possuem quatro câmeras embarcadas para o monitoramento de toda a frota, que também possui um aparelho de GPS para a localização, que será repassada a uma central de controle que deverá ser construída nos próximos meses (ou anos).

Ônibus vieram acompanhados pela Guarda Municipal e carros de som anunciando a Maricá Trans. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Ônibus vieram acompanhados pela Guarda Municipal e carros de som anunciando a Maricá Trans.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. KKKk, Jorge mattos deve ser mais um que mama na tetinha da prefeitura.Mas uma coisa é certa, se tem qua quá no meio da jogada, tem trambique.

Botão Voltar ao topo