RJ: Cabral deixa o cargo em março, Pezão assume
O governador Sergio Cabral (PMDB) anunciou na última segunda-feira (2) que deixará o governo do Rio de Janeiro no dia 31 de março de 2014 para dar lugar ao seu vice, pré-candidato ao governo do Estado no ano que vem, Luiz Fernando ‘Pezão’.
Cabral anunciante a sua possível candidatura ao Senado Federal. “Março é o momento das desincompatibilizações. Os companheiros têm me estimulado muito para o Senado Federal. O Senado é a casa da federação. É uma questão que não cabe a mim, vou colocar o meu nome à disposição do partido”. Disse.
Pesquisa
Cabral também comentou a pesquisa divulgada pelo Datafolha que apontou que sua popularidade chegou ao pior desempenho em sete anos de governo: 77% consideram sua gestão regular ou ruim/péssimo, contra 20% de ótimo/bom. “Quem está no governo tá sendo sempre avaliado. Isso faz parte do processo democrático. A gente tem que respeitar a pesquisa e continuar trabalhando. Estou na vida pública faz muitos anos e respeito pesquisa”.
O Governo Cabral tem a pior avaliação do Brasil. O governador tem atacado professores em manifestações e teve a imagem queimada pela falta de preparo da polícia com estes tipos de protestos, que levou as massas para as ruas no meado do ano de 2013.
RT @MaricaInfo: RJ: Cabral deixa o cargo em março, Pezão assume: http://t.co/3ZJN1hDgkk