Notícias de Maricá

Maricá terá dia dedicado aos animais

Os amigos dos bichos em Maricá terão neste sábado (7/12) um dia especial. Dois eventos vão marcar a comemoração da Semana da Consciência dos Direitos dos Animais e terão a participação de protetores e cuidadores. De acordo com a comissão organizadora, o aumento no número de abandonos e maus tratos registrados motivou a realização.

Pela manhã, a cidade terá sua primeira feira de adoção, que vai procurar um lar para 60 animais abandonados nas ruas. O evento será na Praça Orlando de Barros Pimentel das 9h às 14h e terá ainda palestras e shows com artistas locais.

Maricá terá dia dedicado aos animais. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Maricá terá dia dedicado aos animais.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Quem quiser levar um deles para casa deve ser maior de 18 anos e apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

Mais tarde, das 17h às 20h, a Câmara dos Vereadores promove um fórum de debates relacionados aos direitos dos animais. O intuito é viabilizar o cumprimento das leis que protegem os bichos e discutir a criação de um centro de controle de zoonoses em Maricá. Na oportunidade, será apresentado ao público o projeto ‘castramóvel’, que terá um veículo para fazer a castração dos animais em casa.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo