ItaboraíPolicial

Itaboraí: Agente penitenciário é morto em briga com PM

Um agente penitenciário foi morto, segundo a polícia, após uma briga com um sargento lotado no 12º BPM (Niterói), em um trailer, na rua Amélia Saraiva, em Itaboraí.

Segundo informações, o Sgt Edmílson Alves de Andrade Filho, 43, do serviço reservado da PM (P-2) revidou a uma tentativa de agressão por parte do agente penitenciário Leonardo Dias Badajós, de 34 anos, levando-o a óbito.

Após a troca de agressões, os dois sacaram duas armas e iniciaram um confronto a curta distância. No tiroteio, o agente penitenciário foi atingido por sete disparos e morreu no local.

Já o PM levou cinco tiros e foi encaminhado ao Hospital Estadual João Batista Caffaro, em Manilha. Na manhã de ontem, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, região central do Rio, onde permanece internado em estado grave.

O corpo de Leonardo foi sepultado no cemitério São João Batista, no centro de Itaboraí, na tarde de ontem. Familiares e amigos do agente penitenciário não quiseram comentar o crime.

As armas de Leonardo, uma pistola Taurus calibre 380, e de Edmílson, uma pistola calibre 40, foram apreendidas recolhidas pela perícia técnica e encaminhada à 71ªDP (Itaboraí), que investiga o caso. Os agentes informaram que vão ouvir testemunhas do crime para descobrir o motivo da briga. Familiares dos envolvidos também serão chamados para prestar esclarecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo