CarnavalEventosNotícias de Maricá

Beth Carvalho se apresenta em Maricá no dia 22 de fevereiro

Esse ano a cidade de Maricá terá um esquenta de carnaval especial, a cantora e compositora Beth Carvalho, considerada a madrinha do samba, é a principal atração do Baile Municipal que será realizado pela secretaria municipal de Turismo e Lazer no dia 22 de fevereiro, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 21h. O evento abre oficialmente a programação do carnaval no município, com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo. Também serão apresentadas a Rainha e a Princesa da folia maricaense e haverá show de abertura, de voz e violão, com os artistas locais Sidney Santos e Gianne Mello.

pós sua recuperação de problemas de saúde que a deixaram distante das apresentações públicas e dos estúdios de gravação por pouco mais de um ano, a sambista celebra sua volta aos palcos com uma turnê nacional que relembra os grandes sucessos de sua carreira, como “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar” e “Água de Chuva no Mar”, e que também apresenta músicas de seu mais recente trabalho “Nosso Samba Tá na Rua”, lançado em 2011, consagrado pela crítica e pelo público. Produzido por Rildo Hora, o álbum foi vencedor do Grammy Latino 2012 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.  Em Maricá, o show promete ainda um apanhado com as tradicionais marchinhas de Carnaval, para contagiar o público com o clima da folia.

Sobre o show em Maricá, Beth Carvalho tem a melhor expectativa possível. “Adoro a cidade, inclusive tenho uma casa na cidade. Me sinto uma verdadeira maricaense”, destacou a cantora que se apresentará pela segunda vez no município.

Durante seus shows, Beth é acompanhada por experientes músicos, em uma grande roda de samba. No palco, ela se apresenta ao lado de Carlinhos 7 Cordas (violão de 7 cordas), Marcio Vanderlei (cavaco), Paulinho da Aba (pandeiro), Pirulito (percussão), Charlles da Costa (violão), Dirceu Leite (sopros), Marcelo Pizzott (repique), Tcha Tcha Tcha (surdo), Beloba (tan tan), Clarisse Grova (coro) e Jussara Lourenço (coro).

Com 48 anos de carreira e uma discografia de 33 álbuns e quatro DVDs lançados, Beth Carvalho já recebeu seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina, um DVD de Platina, além de centenas de troféus e premiações, como por exemplo, o “Lifetime Achievement Awards”, no Grammy Latino 2009, como um dos reconhecimentos mais importantes de sua carreira (Beth foi a primeira sambista a receber esse prêmio).

Desde que começou a fazer sucesso, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do samba, ajudando a revelar nomes como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila, além de representar o gênero musical brasileiro mais famoso do mundo em dezenas de países.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo