ItaboraíPolítica

Justiça Eleitoral pode cassar prefeito de Itaboraí

A Justiça Eleitoral confirmou a existência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo ex-candidato à Prefeitura de Itaboraí, Altineu Côrtes (PR), contra o atual prefeito da cidade, Helil Cardozo (PMDB), que está prestes a ser julgada pela 104ª Vara Eleitoral de Itaboraí. Provavelmente, segundo informações, até abril, a cidade pode ter um novo prefeito.

A investigação se dá por conta de uma denúncia de fraude eleitoral afirmando que, no domingo da eleição de 2012, Helil, através de um serviço de telemarketing, teria efetuado 50 mil ligações para eleitores informando falsamente que o registro da candidatura de Sérgio Soares – ex-prefeito e candidato à reeleição – teria sido impugnado. Assim, muitos eleitores do ex-prefeito votaram em Helil Cardozo.

Em resposta a essa acusação, Helil Cardozo afirma não ter contratado este tipo de serviço e lembra que quem pediu a impugnação de Sérgio Soares à Justiça eleitoral foi seu então adversário, Altineu Côrtes. Para o prefeito, “Altineu é quem teria interesse no afastamento de Sérgio da disputa”.

Fonte: Itaipuaçu Site.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo