Notícias do Estado

Polícia prende suspeito de lançar rojão que matou cinegrafista da Band

Caio Silva de Souza estava foragido e foi preso em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi transferido para o Rio nesta manhã. Caio é suspeito de acender o rojão que acertou a cabeça do cinegrafista da Band, Santiago Andrade.

Usando nome falso, o suspeito de acender o rojão foi preso na manhã desta quarta-feira (12) em uma pousada na cidade baiana de Feira de Santana (a 100km de Salvador). Caio Silva de Souza, 23 anos, usava um nome falso.

Em nota oficial divulgada ao amanhecer, a Polícia Civil informa que o acusado pela morte do cinegrafista Santiago Andrade será levado diretamente para a Cidade da Polícia (Jacaré, zona norte), onde o delegado da 17ª Delegacia de Polícia (DP), Maurício Luciano de Almeida, responsável pela prisão na Bahia, dará entrevista coletiva.

Souza foi localizado às 2h no quarto da pousada, próximo à rodoviária de Feira de Santana. Também presente no momento da captura, o advogado Jonas Tadeu afirmou, em entrevista à TV Globo, que o cliente e o outro acusado, Fábio Cardoso Barbosa (preso no fim de semana), são “jovens que são aliciados, jovens que são manipulados”, mas não disse por quem.

Sobre Souza, que teria disparado o rojão que atingiu Santiago Idílio Andrade na quinta-feira passada (a morte ocorreu quatro dias depois), o advogado disse tratar-se de “jovem miserável financeiramente, de baixo discernimento”.

O chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, contou que a viagem do acusado ao Nordeste vinha sendo monitorada pelos investigadores. O destino dele seria a cidade de Ipu, no Ceará, onde mora um de seus avôs. Teria decidido descer em Feira de Santana depois que conversou por telefone com o advogado e com a namorada.

“Foi uma operação complexa”, disse Veloso, que enviou o delegado e três agentes para a Bahia a fim de localizar e apreender o suspeito. A entrevista foi dada à Globo.

A namorada de Souza acompanhava o advogado no momento da prisão. Ela não teve o nome revelado.

De acordo com as informações da polícia, Caio mora em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e trabalha como auxiliar de limpeza no Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Protesto. O rojão lançado por ele durante as manifestações da última quinta-feira, 6, contra o aumento das passagens no Rio, atingiu o cinegrafista da Band Santiago Ilídio Andrade. Ele teve morte cerebral confirmada na segunda-feira,  10,depois de passar quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar, região central.

Artigos relacionados

2 Comentários

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo