Carnaval 2014

Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval 2014

A Unidos da Tijuca conquistou o quarto título de sua história. Com um desfile impecável, a agremiação da Zona Norte do Rio de Janeiro desfilou no segundo dia de carnaval com o enredo “Acelera, Tijuca!”, que lembrou o grande piloto brasileiro Airton Senna e todas as figuras relacionadas à velocidade.

A agremiação ganhou três estandartes de ouro, incluindo o de melhor escola e de melhor bateria. Com uma votação acirrada, a Unidos da Tijuca venceu com as notas do quesito bateria, com apenas um décimo de diferença do segundo colocado, o Salgueiro, que desfilou com o enredo “Gaia – A Vida Em Nossas Mãos”, que retrata a criação do mundo a partir de Gaia, a deusa grega da Terra.

É o terceiro título da escola com o carnavalesco Paulo Barros, que fez um trabalho impressionante desenvolvendo o tema e fazendo a Unidos da Tijuca chegar em primeiro lugar na disputa pelo título do Carnaval 2014 no Rio de Janeiro.

A agremiação do Borel convocou personagens velozes para disputar uma corrida. Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho “Corrida Maluca”) e outros “correram” com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.

A Grande Rio, escola de samba que falou sobre Maricá, ficou em sexto lugar e irá desfilar no desfile das Campeãs no próximo sábado (8) na Sapucaí com cobertura do MaricáInfo.com.

Classificação:

1. Unidos da Tijuca

2. Acadêmicos do Salgueiro

3. Portela

4. União da Ilha do Governador

5. Imperatriz Leopoldinense

6. Acadêmicos do Grande Rio

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo