Início Carnaval 2014 Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval 2014

Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval 2014

A Unidos da Tijuca conquistou o quarto título de sua história. Com um desfile impecável, a agremiação da Zona Norte do Rio de Janeiro desfilou no segundo dia de carnaval com o enredo “Acelera, Tijuca!”, que lembrou o grande piloto brasileiro Airton Senna e todas as figuras relacionadas à velocidade.

A agremiação ganhou três estandartes de ouro, incluindo o de melhor escola e de melhor bateria. Com uma votação acirrada, a Unidos da Tijuca venceu com as notas do quesito bateria, com apenas um décimo de diferença do segundo colocado, o Salgueiro, que desfilou com o enredo “Gaia – A Vida Em Nossas Mãos”, que retrata a criação do mundo a partir de Gaia, a deusa grega da Terra.

É o terceiro título da escola com o carnavalesco Paulo Barros, que fez um trabalho impressionante desenvolvendo o tema e fazendo a Unidos da Tijuca chegar em primeiro lugar na disputa pelo título do Carnaval 2014 no Rio de Janeiro.

A agremiação do Borel convocou personagens velozes para disputar uma corrida. Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho “Corrida Maluca”) e outros “correram” com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.

A Grande Rio, escola de samba que falou sobre Maricá, ficou em sexto lugar e irá desfilar no desfile das Campeãs no próximo sábado (8) na Sapucaí com cobertura do MaricáInfo.com.

Classificação:

1. Unidos da Tijuca

2. Acadêmicos do Salgueiro

3. Portela

4. União da Ilha do Governador

5. Imperatriz Leopoldinense

6. Acadêmicos do Grande Rio

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui