NotíciasRegião Metropolitana

Bilhete Único pode passar a valer por 3 horas

Utilizar o Bilhete Único e realmente conseguir fazer a conexão dentro do tempo estipulado pelo programa, duas horas e meia, estava sendo um problema diário na rotina de cerca de 2 milhões e meio de pessoas cadastradas no sistema, principalmente após o início das obras na cidade do Rio, que aumentaram os congestionamentos e, consequentemente, o tempo de travessia. Após pedidos de extensão do tempo de conexão entre os transportes, o Governo do Estado do Rio de Janeiro aumentou para três horas o tempo para o passageiro fazer essa integração.
De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, a proposta já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que, em cerca de 10 dias, deve aprovar o pedido e publicar no Diário Oficial para ter validade. “A gente quer que o maior instrumento de mobilidade do país sirva a todos sem que ninguém tenha exclusão por essa questão de tempo”, comentou Julio Lopes, secretário Estadual de Transportes.
A jornalista Letícia Mota, de 35 anos, mora em Alcântara e trabalha em Copacabana. Para ela, pegar condução faz parte de uma rotina diária. “Tenho que pegar ônibus e metrô para chegar até o trabalho e por diversas vezes não deu tempo de creditar o valor no Bilhete Único e passou o valor da passagem normal. É desagradável essa situação e com essa iniciativa vou poder ficar com uma margem a mais de tranquilidade para que qualquer empecilho não doa no meu bolso”, comentou.
Compartilhando da mesma ideia, o redator publicitário Guilherme Santos, de 25 anos, também achou positiva a iniciativa. “Acredito que essa mudança irá beneficiar muitos trabalhadores que enfrentam longas horas para chegar ao trabalho com o trânsito que está cada vez mais difícil na cidade. Aprovo a ideia e fico um pouco mais tranquilo para não ter que arcar com mais gastos de passagens. E espero também que sejam feitas mais melhorias para que o trânsito possa fluir melhor”, comentou.
Já o Bilhete Único Carioca, utilizado no Rio de Janeiro, teve o prazo estendido na última terça feira, dia 11, de 2 horas para 2 horas e meia e a medida será realizada a partir do dia 22 de março para os cerca de 3 milhões de usuários cadastrados no programa.

(Fonte: A Tribuna RJ).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo