Notícias de MaricáTrânsito

Prefeitura de Maricá faz mudanças no trânsito da região central

Medida visa melhorar o acesso ao Centro e Araçatiba. Também serão criadas vagas de estacionamento nas ruas Amilar Vicente da Silva e Aloísio Costa e Silva

A partir da última quarta-feira (19/03), a Prefeitura de Maricá aplica as mudanças viárias no Parque Eldorado para melhorar o fluxo de veículos ao Centro, Araçatiba e Barra. Estas intervenções integram um estudo de mobilidade urbana, iniciado em 2013, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

A Rua Aloísio Costa e Silva, passaram a ser sentido único da Rua Fernando Henrique Assumpção (rua do Canal da Cidade) até a Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva (via do Colégio Cenecista). Para chegar até a Rua Alvares de Castro (via de acesso a Araçatiba), os motoristas têm que seguir pela Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva e entrar na Rua Amilar Vicente da Silva. Placas informativas (alterações de sentidos, estacionamento e indicações de localidades) já foram instaladas pela secretaria e agentes de trânsito irão orientar os motoristas na região.

Para facilitar o acesso dos estudantes do Colégio Educacional Iara Queiroz da Silva, na Rua Aloísio Costa e Silva, a secretaria destinou três vagas de embarque e desembarque, além de uma vaga para portador de deficiência e outra para idoso. Ao longo desta via, ainda será permitido o estacionamento de mais dez veículos. Já na Rua Amilar Vicente da Silva, haverá outras dez vagas disponíveis.

As medidas iniciais, implementadas em agosto do ano passado, incluíram importantes modificações na região central, como troca de pontos de cooperativas de táxis, redução de vagas de mototáxis, proibição de estacionamento no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares e no lado direito da Rua Ribeiro de Almeida, ambas no Centro. A Secretaria de Trânsito e Transporte ainda fez alterações na Rua Mário Fontoura (Faculdade Severino Sombra), que passou a ter sentido único em direção ao Centro, e na Rua Comandante Homero de Queiroz da Silva, que também passou a ter sentido único da Rua Luis Alberto Machado e até a Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva. ​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo