Notícias de Maricá

Maricá: Fila de interessados em adotar criança recém-nascida abandonada

A recém-nascida encontrada por dois jovens em um saco plástico nas proximidades da praça de São José do Imbassaí, em Maricá, já possui uma lista de pessoas interessadas em sua adoção. A informação é da mãe de Matheus Moraes, de 16 anos, um dos jovens que encontraram a menina e a levaram para o DPO de São José.

– O hospital vem recebendo muitas ligações. Ela é realmente muito querida. Chorei demais quando a vi. Não vou entrar na fila da adoção porque já tenho três filhos e tem muita gente já interessada – contou Cristina ao jornal Extra.

De acordo com informações médicas, a menina, chamada de Vitória, não possui problemas de saúde e está em observação no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Matheus e Thales Garcia, de 15 anos, estavam a caminho da praça para andar na pista de skate, por volta de 21h desta terça, quando ouviram um barulho num terreno baldio.

– Primeiro pensei que pudesse ser um animal, um gato. Mas logo a criança chorou e não tivemos dúvida – contou Matheus.

Segundo ele, o bebê ainda estava cheio de sangue e com o cordão umbilical, o que indicaria que deve ter sido abandonado logo após o parto.

PM faz buscas por mãe

Policiais militares estão fazendo buscas por hospitais e unidades de saúde de Maricá à procura da recém-nascida. Os militares descartaram que a mulher seja uma dependente quimica moradora do bairro, como chegou a ser cogitado.

Cedo, os policiais receberam a informação de que uma jovem usuária de drogas estava andando pelo bairro sem ostentar mais a barriga de gravidez, visível até o dia anterior. Numa diligência até a casa da mulher, no entanto, confirmaram que ela ainda estava grávida.

(Com informações: Jornal Extra)

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo