EducaçãoNotícias do Brasil

MEC divulga calendário do Enem 2014

Segundo divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (8), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições serão feitas, pela internet, entre os dias 12 e 23 de maio.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 35, com isenção para todos os estudantes de escola pública (que estejam concluindo o ensino médio em 2014), e que comprovarem renda familiar inferior a R$ 1086. Para os candidatos pagantes, o boleto deverá ser pago até o dia 28 de maio.

A previsão do MEC é que, neste ano, cerca de 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, número 13,8% superior aos 7,2 milhões de 2013.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sisu, que disponibiliza vagas em universidades públicas participantes; o ProUni, que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sisutec, para vagas gratuitas em cursos técnicos. O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fies e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo