Notícias de Maricá

Maricá: Falha em hélice causou queda de avião na lagoa do Marine

Da redação | João Henrique – A queda de uma aeronave no dia 21 de outubro de 2013 na Lagoa do Marine, na cidade de Maricá, foi causado por uma falha na hélice de um dos motores, segundo relatório do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

O relatório do SERIPA III apontou para uma falha catastrófica no cubo de hélice da aeronave, que era equipada com dois motores e caiu na lagoa do Marine deixando dois mortos, o Juiz Federal Carlos Alfredo Flores da Cunha e o piloto Adelmo Louzada.

Segundo o relatório, a perda de uma das pás da hélice do motor esquerdo durante o voo pode ter sido causado por uma falha catastrófica do cubo da hélice causada por trinca de fadiga, que, segundo os especialistas, pode ter causado a instabilidade da aeronave e a sua queda por falha estrutural.

A Polícia Civil também fez as suas investigações e elaborou um inquérito que foi encaminhado para o Ministério Público, já que não se sabe se houve impedimento para a aeronave pousar no aeródromo de Maricá, que era o seu destino quando saiu do aeroporto de Jacarepaguá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo