Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Novas imagens mostram carros da guarda impedindo aterrissagem

Imagens podem esclarecer a queda de um avião em que vitimou um Juiz Federal e um piloto em outubro do ano passado.

O caso da queda de um avi

Dois carros da guarda invadiram a pista para impedir a aterrissagem de uma aeronave, que foi obrigada a arremeter.
Dois carros da guarda invadiram a pista para impedir a aterrissagem de uma aeronave, que foi obrigada a arremeter.

ão na Lagoa de Maricá pode ter seu novo capítulo escrito nas próximas semanas. Novas imagens de circuito interno de TV mostram dois carros da Guarda Municipal de Maricá invadindo, em alta velocidade, a pista do aeródromo Laélio Baptista, logo depois uma aeronave é obrigada a arremeter.

No dia 21 de outubro, o bimotor Tupi prefixo PT-RKD, com duas pessoas a bordo, caiu por volta de 17h dentro da Lagoa do Marine, na localidade de São José do Imbassaí, aproximadamente 8 km do Centro de Maricá – onde está o aeródromo.

O caso foi parar na Justiça e envolve o prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT), o secretário de Desenvolvimento Econômico Lourival Casula e o de Segurança Pública com Cidadania Fabrício Bittencourt. (Saiba mais: https://maricainfo.com/2013/10/24/queda-de-aviao-em-marica-pode-ser-tratada-como-crime.html)

De acordo com o relatório do SERIPA III obtido com exclusividade pela nossa equipe, o motivo da queda do avião apontou para uma falha catastrófica no cubo de hélice da aeronave, que era equipada com dois motores e caiu na lagoa do Marine deixando dois mortos, o Juiz Federal Carlos Alfredo Flores da Cunha e o piloto Adelmo Louzada. Confira o vídeo da reportagem no site da Band: http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2014/10/13/15234604-novas-imagens-podem-esclarecer-queda-de-bimotor-no-rj.html

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo