ItaipuaçuPolicial

Moradores de Itaipuaçu assustados com a violência

Da redação | João Henrique – Os moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, estão assustados com a violência que só tem aumentado. Só na última semana, mais de cinco carros foram roubados, além de pedestres, um policial militar foi assassinado e a polícia levou quatro homens para a delegacia.

A criminalidade aumento com a proximidade do fim do ano e, se intensifica nos fins de semana, onde o movimento na região é muito maior. Devido ao alto crescimento e ao desenvolvimento sem planejamento, os bairros do distrito de Itaipuaçu estão ficando cada vez mais perigosos. A localidade possui apenas um DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo), que é responsável pelo patrulhamento desde a Serra da Tiririca até a Restinga de Maricá e da Praia até Inoã.

Nas redes sociais surgiu um movimento chamado ‘Os moradores de Itaipuaçu pedem PAZ’ tem o incentivo de alertar as autoridades para o baixo efetivo policial de Maricá, que possui a mesma quantidade de policiais há dez anos. O que auxilia é o RAS (Regime Adicional de Serviço) que é como se fosse uma hora extra para o policial militar.

Os policiais se desdobram para poder patrulhar a cidade e prender criminosos e garantir a segurança. Falta interesse do Governo do Estado em aumentar o policiamento em Maricá, que deu a maioria dos votos na última eleição para reeleger o atual governador Pezão.

Já há diversos pedidos para a criação de um Batalhão da PM em Maricá, inclusive uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Hélcio Ângelo que destinou R$2 milhões em 2013 para a construção do tão aguardado Batalhão da Polícia Militar em Maricá.

Até as autoridades tomarem alguma providência, a Polícia Militar conta com o apoio da população, denunciando e informando atividades criminosas através do telefone 190.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo