Policiais do 12ºBPM (Niterói) apreenderam, na madrugada de ontem, mais de 30 quilos de maconha, além de pequena quantidade de cocaína e de crack, e descobriram uma nova rota criada por traficantes do Comando Vermelho (CV).
Segundo os PMs, o material havia acabado de sair do Complexo do Caramujo, em Niterói, para a abastecer as bocas de fumo do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A estimativa dos policiais é de que os criminosos tenham amargado um prejuízo de R$ 200 mil.
Os PMs contaram que faziam patrulhamento na Alameda São Boaventura, no Fonseca, quando perceberam que o motorista de um Corsa vermelho demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura. Os agentes resolveram interceptar o veículo e encontraram as drogas no porta-malas e no fundo falso da porta.
O motorista, identificado como Luiz Carlos da Silva Fidélis, de 25 anos – que é morador do Complexo do Alemão – contou que recebeu R$ 300 para realizar o transporte das drogas.
“Foi uma ação bem sucedida graças ao empenho e a perspicácia dos PMs, que conseguiram apreender todo esse material”, disse o delegado José William de Medeiros, da 78ªDP (Fonseca).
Segundo Medeiros, a mudança na rota do tráfico tem como objetivo evitar as ações policiais.
“Hoje vimos a correnteza no sentido contrário. Era comum o tráfico no Caramujo ser abastecido pelos comparsas do Alemão”, explicou.
Luiz Carlos, que não tinha passagens pela polícia, foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.