Itaipuaçu

‘Onça’ continua solta em Itaipuaçu

Da redação | João Henrique – Após dezoito (18) dias do aparecimento da suposta ‘onça’ em Itaipuaçu, o felino ainda continua à solta em Maricá. O fato assusta os moradores da localidade, que temem que o animal ataque alguém. Pelas imagens de uma câmera de segurança de uma loja de material de construção, a ‘onça’ aparenta ter mais de um metro de comprimento, o que indica que pode ser uma onça parda (Puma concolor), também conhecida como suçuarana.

Ela já teria ferido um pitbull e matado um dálmata e um bezerro no distrito de Itaipuaçu, a ‘onça’ também teria sido vista em Inoã. Bombeiros, funcionários do Inea e do Parque Estadual da Serra da Tiririca estão em alerta para o aparecimento do felino. Câmeras foram instaladas na área do parque estadual, sob responsabilidade do Inea, para monitorar os animais nativos da região.

Quem viu o animal garante que é assustador. Sidnei Batista, de 36 anos, motorista da loja de material de construções, viu a onça de perto. Ele estava chegando de caminhão quando ela passou correndo ao seu lado:

— Eu a espantei achando que era um cachorro, mas ela atravessou a rua correndo e ficou parada em cima de um monte de areia. Aí, eu vi que era uma onça. Não tive reação, fiquei parado e pensei: “Deu ruim”.

Quem tiver informações sobre a ‘onça’ pode ligar para a Unidade de Policiamento Ambienta da Serra da Tiririca pelo telefone: (021) 2719-1886 / 2719-1497, para o Parque Estadual da Serra da Tiririca pelo tel: 2638-4411 e 2709-9176 ou para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

A Rede Record exibe hoje, no Domingo Espetacular, uma reportagem completa sobre o aparecimento da ‘onça’ de Itaipuaçu.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo