Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Aumenta disputa para a presidência da Câmara de Vereadores

Da redação / João Henrique – Três nomes disputam a presidência da Câmara Municipal de Maricá. Após publicarmos com exclusividade que o vereador Aldair de Linda é um dos nomes cotados para concorrer à presidência da casa, novos nomes apareceram para acirrar a votação.
Segundo informações de assessores e alguns parlamentares, nomes como do vereador Chiquinho (PT) e de Bubute (PT) também podem disputar o cargo.
A eleição para a mesa diretora da Câmara será realizada em sessão na próxima segunda-feira (15/12), onde os parlamentares decidirão quem irá compor a mesa composta por Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário. Caso Chiquinho venha a ser o presidente, o vereador Filipe Bittencourt (PMDB) pode compor a primeira secretaria, mas nada ainda está certo.
O Prefeito Washington Quaquá (PT) tem grande influência na decisão, já que a maioria da Câmara faz parte da base do governo e é essencial para a aprovação de projetos de leis e do orçamento do município.
O que é quase certo é a falta de oposição ao governo, o que acaba por não iniciar investigações e fiscalizações às obras e gastos do município.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo