Início Notícias do Brasil Governo suspende obrigatoriedade do extintor tipo ‘ABC’ em carros do país

Governo suspende obrigatoriedade do extintor tipo ‘ABC’ em carros do país

Suspensa obrigatoriedade do uso do extintor tipo "ABC" em todo o país.

O Ministério das Cidades decidiu nesta segunda-feira (5) suspender a obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo “ABC”. Esse tipo de extintor passou a ser obrigatório em todos os carros fabricados no país no dia 1º de janeiro. A suspensão vale por 90 dias.
Neste período em que a obrigatoriedade está suspensa, nenhum motorista poderá ser multado por não ter o equipamento. A partir de abril os motoristas que foram parados e não estiverem portando o extintor do tipo “ABC”, que serve para diversos tipos de incêndios, receberá uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).
Nos últimos dias, a obrigatoriedade esgotou o novo estintor nas lojas em diversas partes do país. Precisam substituir o produto donos de carros fabricados até 2009, já que em 2010 os carros já passaram a ser fabricado com o novo modelo.

O extintor tipo “ABC” é capaz de debelar chamas em estofados, tapetes e painéis, além de chamas em equipamentos elétricos ou provocados por líquidos inflamáveis, como gasolina e álcool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui