Destroços de barco vão parar na praia da Barra de Maricá
Destroços do barco pesqueiro Sinal da Cruz, que naufragou na madrugada de segunda-feira (19) no mar de Ponta Negra, foram encontrados por alunos da escolinha de surf do professor Frank, na rua 4 da Barra de Maricá.
Um grande pedaço de madeira de aproximadamente 3 metros de comprimento com um compartimento branco foi encontrado na praia e os alunos tentaram remover a peça.
De acordo com a Capitania dos Portos, devido ao vazamento de óleo, técnicos do Centro de Defesa Ambiental (CDA) da TRANSPETRO, junto com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e da Capitaria dos Portos do Rio de Janeiro estão realizando ações de contenção para que o óleo não se espalhe.
- Maricá: Vazamento de óleo leva prefeitura a interditar parte da praia em Ponta Negra
- Internauta flagra pesca predatória no mar de Maricá
O barco pesqueiro tem 26 metros de comprimento e estava abastecido com cerca de 8 mil litros de óleo diesel para passar cerca de 20 dias embarcado.
Agentes da Defesa Civil Municipal também ajudam na operação para a retirada da embarcação que está na praia de Ponta Negra. Já ocorreu uma tentativa, que falhou. Hoje pela manhã foram feitas as amarrações, à tarde deve começar o processo de içamento da embarcação.
Até então, a praia de Ponta Negra segue interditada para banho e não há previsão de quando será liberada.
RT @MaricaInfo: Destroços de barco vão parar na praia da Barra de Maricá: http://t.co/qHCQ06AEna