sexta-feira, 29 Maio, 2020
22.5 C
Maricá

Ministério Público e Polícia Civil fazem ação contra o tráfico em Maricá e São Gonçalo

A ação visa cumprir 26 mandados de prisão por associação ao tráfico. O grupo, segundo o MP, é chefiado por Adriano Moreria Abrahão, o “Ninho”.

Do G1 Rio – Agentes do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH-NISG), iniciaram na manhã desta sexta-feira (6) uma operação nos municípios de Maricá e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para cumprir 26 mandados de prisão preventiva por associação para o tráfico.
De acordo com o MPRJ, entre os denunciados estão três policiais militares e um ex-PM. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.
Segundo a denúncia, o grupo é chefiado por Adriano Moreira Abrahão, o “Ninho”, que comanda as células da organização que funcionam nas duas cidades. Já os policiais militares, além do tráfico, davam cobertura aos negócios ilícitos do bando, faziam a segurança de seus integrantes e a escolta do transporte das drogas.
Ainda segundo a denúncia, uma das suspeitas revelou durante depoimento que a quadrilha planejava o assassinato do juiz Raphael Rezende das Chagas, da Comarca de Maricá. Até as 8h15 não havia informações sobre as prisões.

77,893FansLike
27,269FollowersFollow
2,714FollowersFollow
984SubscribersSubscribe