Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores são contra aumento do número de vagas

Na sessão ordinária desta segunda-feira (06), os vereadores que compareceram aos trabalhos comentaram sobre o aumento do número de cadeiras na casa legislativa. A maioria se posicionou contra o aumento, que deverá ser votado nas próximas sessões e vem causando muita especulação sobre possíveis candidaturas a vereador.
Com o aumento do número de vereadores em Maricá, de 11 (onze) atualmente para 15 (quinze) ou 19 (dezenove), a corrida para se filiar aos partidos políticos vigentes se tornaria mais acirrada e teríamos mais candidatos, já que para se eleger precisaria de menos votos de acordo com o princípio de proporcionalidade.
O presidente da Câmara de Vereador, Chiquinho do Trailer (PT) se posicionou contra o aumento das vagas para vereador em Maricá. O líder do governo, Robson Dutra (PMDB) também se colocou desfavorável ao acréscimo de vereadores, o que acarretaria um aumento na despesa da Câmara Municipal e possível mudança de local ou uma obra para estender o atual prédio, que mal cabem os vereadores que lá estão com gabinetes minúsculos.

A Lei Orgânica do Município prevê a quantidade de 21 vereadores para a atual população de Maricá (143.111 habitantes) e não deveria aumentar até a cidade alcançar 1 milhão de habitantes. Já a Constituição Federal de 1988 estabelece em seu Art. 29, inciso IV, que a quantidade máxima de vereadores para a atual população em 19 (dezenove) vereadores

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo