Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico acontece neste sábado em Ponta Negra

Passeio gratuito inclui visita à Praia da Sacristia e pôr-do-sol no Farol. Vagas limitadas e inscrições somente na Secretaria de Turismo até sexta-feira (12/06)

Quem quiser curtir o pôr-do-sol em um dos cartões postais da cidade, não pode perder a edição deste sábado (13/06) do Circuito Ecológico de Maricá. O projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo levará os participantes para uma visita à Praia da Sacristia, cercado de pedras entre Ponta Negra e Jaconé e ideal para a prática de mergulho, e Farol de Ponta Negra para apreciar o fim do dia com uma visão privilegiada da região. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até esta sexta-feira (12), das 8h às 17h.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para quem tem problemas cardíacos. Com previsão de três horas de duração, a trilha possui um nível leve de intensidade e pequenas subidas. Além do pôr-do-sol, o passeio inclui paradas para banho de mar na Praia da Sacristia.

O ponto de encontro será na Praça de Ponta Negra, às 14h30, mas quem for participar do almoço do projeto precisar chegar mais cedo, às 11h. A confraternização acontecerá no Quiosque do Luiz, na beira da praia, com pratos promocionais somente para participantes do Circuito Ecológico. “Resolvemos fazer parcerias com o comércio local para promover o turismo da região e fomentar a economia. Para este sábado, o almoço custará R$ 15”, destaca a gerente e responsável pelo projeto municipal, Márcia Freitas.

A orientação da secretaria é que todos usem roupas leves e de banho, calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Desde 2013, o Circuito Ecológico realiza semanalmente caminhadas gratuitas em trilhas ecológicas da cidade com guias da Prefeitura. Já foram promovidos passeios em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia); Pedra do Silvado; Cachoeira do Espraiado e Mirante do Vale de São Francisco, também na localidade rural; Retiro (Serra do Camburi); travessia Silvado-Espraiado; Mirante do Caju, na região central; Grutas do Spar, em Inoã, entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo