Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Laudo definitivo comprova morte de menina de 4 anos por meningite

Um laudo emitido pelo Laboratório do Hospital dos Servidores do Estado comprovou a morte da menina Giovanna Rodrigues Cézar, de apenas 4 anos, por meningite bacteriana.

O laudo foi divulgado pela Prefeitura na tarde desta quinta-feira (12). A Secretaria Adjunta de Saúde esclareceu que não há risco de contagio e não será necessário medicar pessoas que tiveram contato com a criança nos últimos dias. A secretaria acrescenta que apura junto a Organização Social (OS), contratada pelo município para administrar o hospital, o motivo das faltas dos dois pediatras escalados para o plantão de domingo (08/11) e exigirá da OS uma punição exemplar aos envolvidos caso não haja justificativa plausível para o ocorrido.

Segundo reportagem veiculada no site do jornal O Globo, a menina teria se queixado de dores no pescoço e teria dito que sofreu uma queda na escola onde estudava. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira na Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, em Ponta Negra, e a Prefeitura, atravé de nota, descartou a hipótese da queda.

"A Prefeitura de Maricá informa que o laudo definitivo, emitido pelo laboratório do Hospital dos Servidores do estado, confirmou que Giovanna Rodrigues Cezar morreu de meningite bacteriana não específica." Informou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo