Notícias de Maricá

Maricá: Festival de Verão traz samba e eleição da corte de Momo neste sábado

Será neste sábado (16/01), dentro do projeto Festival de Verão, a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016. O evento acontecerá na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro, Maricá. A programação do Festival traz na abertura, às 21h, o ritmo do Samba dos Manos, que animará o concurso da Corte de Momo. Após a eleição, como atração musical principal, o samba de raiz do compositor Claudinho Guimarães e sua banda Samba de Malandro, com participação especial de Paulinho Mocidade.

Para a eleição da corte carnavalesca 2016, foram abertas inscrições através de edital, até esta sexta-feira (15/01), para o concurso organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Para participar, os candidatos entregaram a documentação exigida e assinaram ficha comprometendo-se a estar disponíveis para participar dos ensaios e, no caso de serem eleitos, cumprir os compromissos estabelecidos pela secretaria. O Rei Momo e a Rainha eleitas receberão R$ 3 mil cada, e a Princesa será premiada com R$ 1,5 mil. As candidatas a Rainha e Princesa deverão se apresentar inicialmente com short, top e sandálias de salto alto. Em um segundo momento, as candidatas serão avaliadas usando biquíni e sandálias de salto alto. Já os candidatos a Rei Momo se apresentarão com roupas específicas para o concurso – camisa de botões, colete e calça em tecido leve e colorido. Uma comissão julgadora com cinco membros vai analisar os candidatos. Com nota de cinco a dez, serão julgados quatro quesitos: comunicação com o público, simpatia, carisma e samba no pé. O voto popular também contará para a eleição da corte carnavalesca. O resultado será apresentado no mesmo dia, e os prêmios serão pagos após o Carnaval.

A programação do Festival de Verão apresenta este mês uma prévia do carnaval maricaense. Neste sábado, o grupo Samba dos Manos fará a abertura do evento, animando o concurso da corte da carnaval. Em seguida entram Claudinho Guimarães e banda, com a participação do cantor Paulinho Mocidade mostrando nos sambas-enredo porque mereceu o apelido com o qual defendeu por muitos anos as cores da sua escola, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Na próxima semana (sábado, 23/01), será a vez do sambista Leandro da Sapucahy, já conhecido do pré-carnaval de Maricá. E, no último sábado do mês (30/01), acontece o já tradicional Baile Municipal, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo