Carnaval 2016Notícias de Maricá

Carnaval de Maricá não terá apresentação do grupo ‘Só Pra Contrariar’

O grupo ‘Só Pra Contrariar’ não irá mais se apresentar no Carnaval de Maricá. Anteriormente marcado para se apresentar na segunda-feira (9), o grupo SPC foi cancelado pela Prefeitura Municipal, que ainda não anunciou qual artista irá substituir os pagodeiros.

As outras atrações foram confirmadas pela prefeitura de Maricá. No sábado (6) haverá a apresentação da sambista Beth Carvalho.

Os palcos serão instalados no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), São José do Imbassaí (quadra do Dínamo), Inoã (Travessa Flamengo), Santa Paula (Estrada de Cassorotiba), Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas – Minha Casa Minha Vida de Inoã (Rua Leonardo José Antunes), Barra de Maricá (Rua 13), Praia de Cordeirinho (Rua 91), Bambuí (Praça Lucas Peão), Ponta Negra (Avenida Litorânea), na Praia de Jaconé, além de Itaipuaçu com palcos no Residencial Carlos Marighella (Minha Casa Minha Vida – Rua Antônio Neiva), na Praia do Francês (Rua 83), Praça dos Gaviões (Avenida Zumbi dos Palmares) e Praia do Recanto.
A festa para os pequenos foliões também está garantida com os bailes infantis que acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, no domingo (07/02) e na terça-feira (09/02), às 18h, com Agura’s Bands, tocando as tradicionais marchinhas de Carnaval.
Samba e pagode no Centro
No palco do Centro, as atrações principais fazem a festa a partir das 23h. No sábado (06/02), Beth Carvalho apresenta um repertório carnavalesco, que reúne alguns dos seus grandes sucessos, tais como “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar”, “O Show Tem Que Continuar”, “Camarão Que Dorme A Onde Leva”, entre outros. Com 50 anos de carreira, Beth gravou 34 discos e 5 DVDs. No show de Maricá, a madrinha do samba, como é conhecida, será acompanhada por Marcio Vanderlei (banjo), Dirceu Leite (sopros), Clarisse Grova (coro), Paulinho da Aba (pandeiro), Belôba (tan tan) e Tcha Tcha Tcha (surdo).
No domingo (07/02), o show fica por conta do pagode do Grupo Clareou, que apresentará o novo trabalho “Vou Vencer” com músicas estouradas nas paradas de sucesso, entre elas “Só Penso no Lar”, “Ela me Disse”, “Dona dos meus Sonhos” e a mais recente “Sem Ela Não Dá”. Com Magal (nos vocais), Melete (tantan), Juninho de Jesus (banjo), Buiú (pandeiro) e Flávio Homero (cavaco), o grupo incluirá no repertório faixas românticas, como “Fidelidade” e “Perfume”, críticas divertidas, como em “O Bonde das Mal Amadas”, e músicas com temas religiosos, como “Filho do Dono do Mundo”.
Na segunda-feira (08/02), o grupo Só Pra Contrariar antes anunciado não irá mais se apresentar no Carnaval da cidade. O substituto ainda será anunciado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo.
Já na terça-feira de Carnaval (09/02), o Bloco da Preta Gil invade Maricá e, com toda sua irreverencia e alegria, a cantora apresentará canções próprias (“Sinais de Fogo” e “Stereo”) e sucessos da música nacional como “Frevo Mulher”, “Canto da Cidade”, “País Tropical”, “Não quero dinheiro”, “É Hoje o Dia”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Taj Mahal”, entre outros. Preta é acompanhada por Fabio Lessa (baixo), Ricardo Marins (guitarra), André Fernandes (bateria), Ranieri Oliveira (teclado), Deivson Palito (vocal), além do Mestre Pablo à frente da bateria “Black Power”, com 10 ritmistas.

Outros palcos

A programação contará ainda com shows de pagode do Balacobaco (07/02, na Praia do Francês, em Itaipuaçu), além do palco de Ponta Negra que receberá Sambaí (dia 06/02), Pique Novo (07/02) e Alô Som (08/02). O cantor e saxofonista Milton Guedes, ex-integrante da banda do Lulu Santos, se apresentará na terça-feira (09/02) na Praia do Francês. Outros grupos e arrtistas da região já conhecidos do público, como Fulia du Pimenta (forró), Claudinho Guimarães (samba), Forró Brasil, Bruno Berner (sertanejo universitário e pop rock), Tô Kerendo (pagode), Samba dos Manos, Jô Borges (diversos ritmos), Me Puxa (axé), Samba.com, Olodumaré, entre outros, também estarão presentes na folia maricaense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo