(foto: Divulgação)

Uma garça ferida que encontrava-se em uma fazenda foi resgatada por duas protetoras na última quarta-feira (3) no bairro Spar.

A protetora Jacqueline contou ao ‘Maricá Info’ que viu uma mensagem de que uma garça estaria machucada dentro de uma área no Spar, próximo ao Clube Líbano Fluminense, na rua 7. Ela foi junto com sua vizinha Aida para resgatar a garça, que provavelmente sofreu uma luxação ou uma ruptura no ligamento de uma das asas.

“Ele vai ficar na minha casa por trinta dias e depois vou levar no Dr. Fernando (veterinário) onde passará por avaliação para saber se pode voar novamente.

Jaqueline contou que viu a mensagem deixada pela protetora Simone e se prontificou de ir resgatar a ave. “Quando chegamos lá ele (garça) estava em um lugar que tinha muita mata, aí eu voltei com o carro, fui na Agromap, comprei galocha, voltei pro Spar de novo com uma rede de pesca de siri e um lençol, aí nós tocamos ele pro meio da rua sete, e ele entrou no pasto. Eu tentei entrar no pasto mas fiquei com medo, pois tinha um boi brabo.” Comentou Jacqueline, que entrou no local com o auxílio de um funcionário da fazenda.

Caso alguém queira ajudar, com doação de peixe manjubinha, pode comentar na publicação que a protetora entrará em contato.

Deixe uma resposta

Escreva seu comentário!
Digite seu nome