Notícias de Maricá

Prefeitura realiza primeira edição de 2016 do “Pedala Maricá”

Quem estava com saudade do “Pedala Maricá” pode tirar a bicicleta da garagem porque o projeto está de volta. Nesta quinta-feira (18/02), a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo realiza a primeira edição de 2016 da iniciativa municipal de incentivo ao ciclismo e a atividade física. O circuito urbano por ruas do Centro inicia às 19h, com partida da Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável.

De lá, os ciclistas – acompanhados de agentes de trânsito da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança – farão o trajeto pela Avenida Roberto Silveira, passando pelas ruas Mário Fontoura e Vereador Luiz Antônio Cunha, Avenida Uirapurus e retornam pela Rua José Luís da Costa. O passeio ciclístico continua nas ruas Ary Spindola, Soares de Souza, Clímaco Pereira, Domício do Gama e Alferes Gomes, além da Avenida Prefeito Odenir e Rua Fernando Henrique Assumpção. O itinerário inclui ainda as ruas Milton Souza Pacheco, Joaquim Eugênio dos Santos, com retorno no DPO, e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e Rua Domício da Gama até a Praça Orlando de Barros Pimentel, onde o circuito será encerrado.

O projeto teve início em janeiro de 2013 e, além do Centro, o “Pedala Maricá” já percorreu ruas de Cordeirinho, Espraiado, Inoã, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo