Notícias de Maricá

Maricá: Secretário Executivo da prefeitura, Carlos Manoel morre após paradas cardíacas

Faleceu na manhã desta terça-feira (23) o Secretário Executivo de Gabinete da Prefeitura de Maricá, Carlos Manoel Costa Lima. Ele era responsável por toda a chefia de gabinete do prefeito Washington Quaquá.

Segundo informações, Carlos Manoel teria passado mal e foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde passou por quatro paradas cardíacas, sendo estabilizado pela equipe médica. Pela manhã ele foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, mas não resistiu e morreu ainda dentro da ambulância.

Nascido no bairro de Cavalcante, no Rio, Carlos Manoel Costa Lima tem uma longa e significativa trajetória no cenário político do Rio. Começou como militante do Partido dos Trabalhadores nos anos 70 e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ). Metalúrgico de profissão (era Ajustador Mecânico) atuou no sindicato da categoria do Rio, onde foi o primeiro presidente a ser reeleito e liderou a maior greve da história do sindicato. Atualmente, além do cargo estratégico na Prefeitura de Maricá, também ocupava o cargo de Secretário de Finanças do PT-RJ, onde exerceu outros cargos na direção tanto municipal quanto estadual. Participou, ao lado do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, da criação da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, no início dos anos 90, movimento que transformou o combate à fome em uma iniciativa de solidariedade nacional. O velório será na Câmara Municipal e o enterro será nesta quarta-feira (24/02), no Cemitério Municipal de Maricá. Deixa viúva e quatro filhos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo