Notícias de MaricáSegurança

Maricá inaugura central de monitoramento

O município de Maricá ganhou na manhã desta terça-feira (30) a sua mais nova Central de Monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que será administrado pela Secretaria Municipal de Segurança e utilizado por diversos órgãos de segurança.

A inauguração contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Fabrício Bittencourt, do subsecretário Luiz Alberto Santos, do vice-prefeito Marcos Ribeiro, do Secretário Executivo de Infraestrutura Fernando Rodovalho, do delegado titular da 82 DP Julio Cesar Mulatinho, do comandante da 4 CIA Capitão Marcelo Barreto, do comandante do 12o BPM Coronel Fernando Salema, do Comandante do 4o CPA Coronel Danilo, além de outras autoridades municipais.

(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)

O GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) conta com uma Central de Monitoramento com câmeras de segurança espelhadas em diversos pontos estratégicos da cidade. O prédio é localizado bem no Centro da cidade, onde já funcionou um DPO da Polícia Militar na rua Barão de Inohan.

A Central de Monitoramento funcionará 24 horas por dia, começa a funcionar com 20 câmeras e será operada por Guardas Municipais que passaram por um curso de capacitação. O secretário Fabrício comentou que mais câmeras serão instaladas até o final do ano, citando a parceria onde o banco Itaú que instalará 9 (nove) câmeras na região central de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo