Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Vereador Chiquinho denuncia possíveis contratações irregulares na Saúde e promete acionar o Ministério Público

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Maricá após o recesso parlamentar, realizada na última segunda-feira (4), o vereador Chiquinho fez duras críticas à forma como estariam sendo contratados agentes comunitários de saúde (ACS) no município durante sua fala na tribuna. Segundo ele, há denúncias de que as admissões estariam sendo feitas sem processo seletivo, em desacordo com a legislação vigente.

“Como que contrata um ACS sem passar num processo seletivo? E as pessoas que fizeram o processo seletivo há um tempo atrás, que não foram chamadas até agora?”, questionou o vereador Chiquinho, se referindo ao concurso feito pela extinta Femar.

O parlamentar também criticou a atuação da empresa responsável por parte da gestão da Saúde no município e cobrou providências do secretário da pasta. “Essa empresa Cempes vai continuar fazendo isso na cidade? Posto de saúde sem médico, sem medicamento? Fazendo o que quer e o que não quer?”, disparou.

O parlamentar pediu prioridade ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara para que seu requerimento sobre o tema seja analisado com urgência.  Ao final de sua fala, Chiquinho anunciou que está reunindo documentos e denúncias para encaminhar ao Ministério Público. “Como já conversei com meu advogado, vou juntar todas as denúncias e vou estar enviando ao Ministério Público.” Disse.

Relacionados

Botão Voltar ao topo